Salto do Lontra completa 56 anos

14/2/2020
Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, Salto do Lontra completa 56 anos de emancipação político/administrativa.
O Prefeito Maurício Baú disse que o Município tem crescido a cada ano, fruto do trabalho e do empenho de toda sua gente. “Estamos chegando ao 56º aniversário do município e ao 8º ano de nossa gestão. Graças a Deus com muitas realizações na cidade e no interior. Nesta reta final de gestão, entendo que muito foi feito e compreendo que ainda há por se fazer. Junto com o Vice-Prefeito Fernando, com os nossos Vereadores, os Secretários, os Chefes de Departamentos, os Servidores, Lideranças, Entidades, Deputados, Senadores, Governos Estadual e Federal, e principalmente com toda nossa População, continuaremos trabalhando até o último dia de nosso mandato para garantir a melhoria nos vários setores da Administração. Parabéns povo de Salto do Lontra por este 56º aniversário. Contém sempre conosco. Que Deus abençoe a todos” disse.
Para o Vice-Prefeito Fernando Cadore, a população de Salto do Lontra tem muito o que comemorar neste 56º aniversário. “Tenho certeza que todos os nossos munícipes têm motivos de sobra para comemorar, afinal, são 56 anos de muita luta, muito trabalho e de muitas conquistas. No início era apenas uma vila e hoje temos uma bela cidade, que nos deixa orgulhosos de dizermos que somos lontrenses” e finalizou “muito obrigado a todos que ajudaram e ajudam o nosso município a crescer e ser sempre um lugar de progresso” finalizou.
Em 1961, de acordo com a Lei nº 92 de agosto do mesmo ano, a vila de Salto do Lontra foi elevada à categoria de Distrito, pertencente à Francisco Beltrão. Três anos depois, foi elevada à categoria de Município pela Lei nº 4.823 de 18 de fevereiro de 1964. A instalação ocorreu dia 13 de dezembro do mesmo ano, data em que foi empossada a primeira Câmara Municipal e o primeiro prefeito eleito, Wilson José da Silva Nunes. Em 1986, Salto do Lontra foi elevada a comarca, criada pela lei municipal 8.280/86.



Página Anterior