Realizado primeiro encontro de gestantes deste ano

13/2/2020
Nesta segunda-feira, 10, foi realizado o primeiro encontro de gestantes deste ano na Unidade Central de Saúde – no Bairro Colina Verde, em Salto do Lontra.
Houve duas palestras. A enfermeira Eloize Perão Moro falou sobre métodos contraceptivos e a auxiliar de odontologia Gisele Wiginéski abordou a importância do acompanhamento odontológico no pré-natal.
A Primeira Dama Susana Baldessar Baú também esteve presente, desejou boas vindas às gestantes e aproveitou para lançar um novo programa às mamães para o pós-gestação, em que também serão realizados encontros e palestras. Nesse caso, poderão participar as mães que tenham bebês de até 01 ano de idade. As interessadas deverão deixar o nome na Clínica da Mulher. Nos próximos dias deverá ser divulgada a data do primeiro encontro.
Os encontros de gestantes em Salto do Lontra são realizados através de parceria entre o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e Cidadania. Ao final da gestação cada participante recebe um kit bebê - um enxoval.
O próximo encontro está marcado para o dia 16 de março.
Mais informações na Secretaria de Saúde - telefone 3538-1120 ou no CRAS - telefone 3538-2099.



Página Anterior