Começa campanha de vacinação contra o sarampo

12/2/2020
Começou nesta segunda-feira, 10, e segue até o dia 13 de março a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo deste ano. O Dia D de mobilização será neste sábado, 15 de fevereiro.
Em Salto do Lontra a vacina estará disponível na Unidade de Saúde Central, no Bairro Colina Verde.
A campanha nacional recomenda que nesta primeira etapa seja vacinado o público de 05 a 19 anos. Porém, no Paraná, poderão se vacinar as pessoas de 05 até 59 anos, pois a faixa etária de 20 a 29 anos é a mais atingida pela doença.
Para as demais idades, de 05 a 19 anos e dos 30 aos 59, a vacinação será seletiva, haverá a necessidade de levar a carteira de vacinação na unidade de saúde, pois somente será imunizada a pessoa que nunca recebeu a dose ou que esteja com o esquema vacinal incompleto.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destaca a importância desta campanha de vacinação contra o sarampo. “Temos vários casos da doença no Paraná e por isso pedimos que a população que faz parte do público alvo que venha até a sala de vacina na nossa Unidade de Saúde Central para se imunizar. Tragam junto a carteira de vacinação para que possa estar sendo conferida e, em caso de necessidade, seja atualizada” e acrescentou “vale lembrar que neste sábado, 15 de fevereiro, será o Dia D da campanha e estaremos com o horário de atendimento das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00” finalizou.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.



Página Anterior