Município segue em alerta quanto à dengue

11/2/2020
Subiu para seis o número de casos confirmados de dengue em Salto do Lontra nos últimos dias. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 10, pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com a pasta, há outros dez casos sendo investigados através de exames e um foi descartado.
O Coordenador de Combate a Dengue, Everton Bandeira comenta algumas ações que estão sendo tomadas e pede que a população ajude no combate ao mosquito transmissor. “além do empenho e do trabalho dos nossos agentes realizando as visitas domiciliares, na semana passada fizemos a aplicação de UBV Costal (fumacê) nos locais em que há casos suspeitos. Os bairros com maior incidência são Cooperativa, Olaria, São Francisco, Cohalon e Centro” e acrescentou “pedimos novamente à população, que faça a coleta e destinação correta de todo tipo de material que possa acumular água, mantenham suas residências e terrenos limpos, pois somente com o empenho de todos é que poderemos vencer o mosquito Aedes aegypti” finalizou.
Outra ação da Secretaria de Saúde está sendo a realização de palestras nas escolas. A enfermeira Luziane Spada está nesta semana falando para as crianças da rede municipal de ensino sobre a importância da conscientização da população no combate à dengue.
Os principais sintomas são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.

Legenda: Na foto o Coordenador de Combate à Dengue em Salto do Lontra, Everton Bandeira.



Página Anterior