Secretaria de Educação faz devolutivas da Avaliação Municipal de Ensino

27/11/2019
A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra finalizou nesta semana as devolutivas da Avaliação Municipal de Ensino (AME) que foi aplicada entre os dias 11 e 14 de novembro. É o momento em que a Secretária Geovana Techio Lopes Belica e a equipe responsável pelas provas se reúnem com a direção e professores, nas escolas, para a análise final do resultado das avaliações, definindo também ações para estar melhorando cada vez mais a qualidade do ensino ofertado no Município.
Geovana disse que foi a AME criada para ajudar a nortear as ações na área educacional. “A avaliação municipal de ensino é uma ferramenta importante, pois a partir dos resultados obtidos, podemos, junto com as equipes das escolas criarmos novas metodologias para melhorarmos ainda mais o ensino e a aprendizagem dos nossos alunos” e acrescentou “aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram em mais esta etapa da avaliação municipal” finalizou.
Este já é o quinto ano em que acontece a Avaliação Municipal de Ensino em Salto do Lontra. São duas etapas anuais. Uma em cada semestre.
Dessa vez participaram os alunos do 1º ao 4º ano das sete escolas da rede municipal – três da cidade e quatr do interior.
Já os alunos do 5º ano fizeram a Prova Paraná, Prova Brasil e SAEP – Sistema de Avaliação Estadual do Paraná, esta última nesta quarta-feira, dia 27.

Legenda: Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica.



Página Anterior