Novas normativas do leite são tratadas em Seminário

8/10/2019
Um grande número de produtores esteve na manhã desta quinta-feira, 03, no Centro de Eventos de Salto do Lontra onde foi realizado um Seminário sobre as Normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura que tratam das Boas Práticas da Produção do Leite.
A abertura contou com a presença de autoridades e em seguida o médico veterinário do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Abílio Galvão Ferreira ministrou a palestra.
O Prefeito Maurício Baú destacou a importância deste Seminário. “Um momento em que foram repassadas várias informações aos nossos produtores de leite para que possam estar se adequando a essas novas normativas e aperfeiçoando a sua produção. Esperamos que com isso também possam estar aumentando a sua rentabilidade” e acrescentou “em nosso município são inúmeras as famílias que trabalham com a produção leiteira, uma das bases da economia, e por isso a importância de um seminário como este. Parabéns a todos que estiveram envolvidos na organização deste evento” finalizou.
O Seminário contou também com a presença do Deputado Estadual Wilmar Reichembach, Vice-Prefeito Fernando Cadore, Gerente Regional da Emater de Dois Vizinhos Arnildo Sganzerla, Médica Veterinária da Adapar local Cristina Roman Amigo, Gerente Regional da Seab de Dois Vizinhos Alexandre Bianchini, Diretor do Departamento Municipal de Agricultura Neuri Frigo e Vice-Presidente da Cresol Pioneira Gabriel Ferreira.
Estes Seminários estão acontecendo em toda a região. É uma realização das Secretarias Municipais de Agricultura, Emater, Seab, Adapar, Iapar e Senar.



Página Anterior