Realizada reunião para tratar do Censo 2020 do IBGE

4/10/2019
Na manhã desta terça-feira, 01, foi realizada reunião no Centro de Eventos de Salto do Lontra para tratar do encaminhamento do Censo Demográfico 2020 que acontecerá em todo o País.
Esteve presente o Coordenador Regional do Censo, Delmo de Carvalho, Prefeito Maurício Baú, alguns Secretários e Diretores de Departamentos, além de representantes de entidades.
Delmo disse que essa é a largada para o Censo do ano que vem. “Foi dado o primeiro passo do Censo Demográfico 2020, com a instalação da Comissão Censitária que vai acompanhar e fiscalizar o andamento dos trabalhos”.
O Prefeito Maurício Baú destacou a importância do Censo Demográfico. “Pedimos a toda população que receba bem os recenseadores, afinal o Censo Demográfico, que ocorre a cada dez anos, é muito importante. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por exemplo, é baseado no número de habitantes. Atualmente Salto do Lontra está no índice 1.0, esperamos que possamos manter ou até mesmo ampliar, pois é algo que reflete diretamente na receita do Município” finalizou.
O Censo Demográfico do IBGE é realizado a cada 10 anos, com abrangência nacional. Ele apresenta dados detalhados sobre a população brasileira.
A última edição foi em 2010. O IBGE estima que, desde então, a população tenha aumentado em cerca de 10,4%.

Legenda: Na foto o Prefeito Maurício Baú e o Coordenador Regional do Censo Demográfico do IBGE, Delmo de Carvalho.



Página Anterior