Setor Administrativo da Secretaria de Saúde passa a funcionar ao lado da Prefeitura

10/9/2019
Saúde sempre foi uma das maiores prioridades da Administração Municipal de Salto do Lontra – gestão Maurício e Fernando. Desde o início do primeiro mandato, em 2013, já foram feitos inúmeros investimentos em obras, equipamentos, veículos e ambulâncias para melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Mas para que toda essa estrutura possa funcionar bem, há, além do empenho e dedicação dos servidores, o setor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde que desde o início deste mês está funcionando em um novo endereço, no antigo Centro de Odontologia, ao lado da Prefeitura. No local também está agora o Departamento de Vigilância Sanitária e a Coordenação da Dengue. Para isso houve melhorias no prédio e algumas adequações.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou esta mudança. “Estamos com a estrutura do setor administrativo da secretaria neste novo local e com o objetivo sempre de melhorar cada vez mais a estrutura oferecida aos servidores e consequentemente um atendimento cada vez com mais qualidade aos nossos munícipes” e acrescentou “além disso, também gostaríamos de informar à população que o atendimento de psicologia que era feito no antigo posto de saúde, no centro da cidade, está agora na Unidade de Atenção Primária Saúde da Família no Bairro Colina Verde. A dentista Clarines que atendia no Centro Odontológico, onde agora está a Secretaria de Saúde, passou a atender também na Unidade de Atenção Primária Saúde da Família no Bairro Colina Verde. Vale lembrar que na Unidade de Saúde Central no Bairro Colina Verde, e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu também há atendimento odontológico. Outra mudança é com relação ao atendimento de cardiologia e pediatria, que era feito no antigo posto de saúde e também passa agora a ser na Unidade de Saúde Central no Bairro Colina Verde” disse.
Valdecir comentou ainda que estas mudanças estão ocorrendo para melhorar ainda mais o atendimento à população. “Sabemos que agora, nos primeiros dias os munícipes podem ter algum transtorno, alguma dúvida, mas aos poucos irão se acostumando, se localizando, e com certeza estarão aprovando estas mudanças. Aproveitamos para nos colocar mais uma vez a disposição de todos e lembramos sempre que saúde é sempre prioridade na gestão do Prefeito Maurício e do Vice Fernando, aos quais queremos agradecer pela confiança em nosso trabalho. Obrigado ainda aos nossos servidores, muito dedicados, e que nos ajudam no dia a dia a fazer o melhor pelos nossos usuários do Sistema Único de Saúde” finalizou.



Página Anterior