Conferência Municipal de Assistência Social

7/8/2019
Um grande número de pessoas esteve na tarde de sexta-feira, 02, no Centro de Eventos de Salto do Lontra onde foi realizada a Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.
Foram debatiso três eixos temáticos:
I – A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado;
II – Política pública tem que ter financiamento público;
III – A participação popular garante a democracia e o controle social;
A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Liliane Faust disse que a Conferência foi bem proveitosa. “Tivemos uma ótima participação da comunidade, que pôde dar sugestões e colaborar para que tenhamos um atendimento cada vez melhor à nossa população no que se refere à área da assistência social” disse.
A Primeira Dama, Susana Baldessar Baú destacou a importância desta conferência. “Um momento especial em que a população participou debatendo e apontando propostas para que a área da assistência social seja ainda melhor no Município, no Estado e no País como um todo. Obrigado às pessoas que estiveram presentes e também a todos que nos ajudaram em mais esta realização” finalizou.
O palestrante da conferência foi Antônio Sérgio Curioni, da cidade de União da Vitória.

Legenda: Grande número de pessoas no Centro de Eventos de Salto do Lontra durante a Conferência Municipal de Assistência Social. O palestrante foi Antônio Sérgio Curioni, da cidade de União da Vitória.



Página Anterior