Lontrenses são atendidos em Mutirão de Catarata no Hospital Regional

3/7/2019
Mais de 20 moradores de Salto do Lontra fizeram domingo, 30, cirurgia de catarata através do mutirão que aconteceu durante alguns dias no Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. Pacientes de toda a região foram atendidos.
Ao todo foi destinado mais de R$ 900 mil reais em recursos, aportados pelos governos estadual, federal e municipal.
De acordo com o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar, o Município foi responsável pelos exames pré-operatórios. “Nessa parceria, coube a nós a questão dos exames. Penso que foi uma ação muito importante realizada juntamente com a 8ª Regional de Saúde, Centro Regional de Especialidades, Secretaria de Estado da Saúde, enfim, todos que participaram deste mutirão” disse.
O Prefeito Maurício Baú também destacou a importância desta iniciativa. “Parabéns a todos que se envolveram na realização deste mutirão de catarata. Como é bom e gratificante ver a alegria das pessoas que foram atendidas em ter a condição de enxergar melhor” disse.
A catarata é uma doença grave que pode comprometer a visão. Se não for tratada adequadamente, leva à cegueira. A enfermidade geralmente atinge pessoas com idade acima de 50 anos, mas em algumas situações afeta também os jovens.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar e seu Jacir José Camini que fez a cirurgia de catarata ao lado de sua esposa, dona Jurema.



Página Anterior