Ônibus de educação ambiental da Sanepar esteve em Salto do Lontra

9/4/2018
Na semana que passou o ônibus temático da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esteve em Salto do Lontra. O EcoExpresso Sanepar é um veículo especialmente preparado para incentivar crianças e adultos a compreenderem o ciclo da água, desde a nascente de um rio até a sua disposição final na forma de esgoto tratado.
Dentro do ônibus, uma grande e detalhada maquete permite visualizar a captação da água em mananciais superficiais e subterrâneos ao tratamento que é feito antes de chegar às casas. Ela traz, ainda, elementos para o aprendizado sobre mata ciliar, coleta e tratamento de esgoto, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis, como a energia produzida a partir de estação de tratamento de esgoto.
A Secretária de Educação, Geovana Téchio Lopes Belica, destacou a vinda do EcoExpresso Sanepar ao município. “Foi uma semana de muito aprendizado sobre meio ambiente e principalmente sobre os cuidados com a água. Com certeza valeu muito a pena esta atividade” disse.
Na segunda-feira, 02, o EcoExpresso recebeu a visita de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual do Bairro Itaipu.
Terça-feira, 03, participaram os alunos do Colégio Estadual Irmã Maria Margarida – ensino médio.
Quarta-feira, 04, foi a vez dos estudantes da Escola Estadual Jorge de Lima percorrerem o caminho da água dentro do veículo.
Quinta e sexta-feira, 05 e 06, o EcoExpresso esteve estacionado em frente ao Ginásio de Esportes Vermelhão para que os moradores da cidade e os alunos das escolas municipais pudessem fazer a visita.

Legenda: O EcoExpresso da Sanepar atendeu estudantes e moradores de Salto do Lontra.



Página Anterior