Bicliosesc em Salto do Lontra

6/4/2018
Nesta quinta-feira, 05, esteve pela primeira vez em Salto do Lontra, ao lado da Rodoviária, a BiblioSesc - uma biblioteca itinerante do Sesc instalada em um caminhão que disponibiliza um grande acervo de livros ao público de escolas e da comunidade em geral em diversos municípios do Paraná.
O Projeto BiblioSesc é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece desde 2005, com o objetivo de promover a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro. No Paraná, o projeto iniciou suas atividades em 2008.
Dentre as ações do projeto está a consulta local ao acervo, empréstimo domiciliar de livros e atividades que incentivam a formação de leitores: contação de histórias, rodas de leitura e oficinas.
A Secretária de Educação, Geovana Téchio Lopes Belica destacou esta novidade. “Um projeto muito importante do Sesc, voltado à cultura, ao incentivo à leitura, enfim, ao conhecimento. Estamos muito contentes por podermos estar recebendo esta biblioteca itinerante e por isso agradecemos a todos que estão contribuindo com esta ação” disse.
Em Salto do Lontra a BiblioSesc estará à cada quinze dias, num total de dezoito vezes no ano. Serão quatro horários de visitação: dois pela manhã e dois à tarde. Os três primeiros serão para alunos, e o último horário, das 14h45 às 15h30, para as pessoas da comunidade. A próxima vinda será no dia 19 deste mês.



Página Anterior