Ônibus de educação ambiental da Sanepar faz parada em Salto do Lontra

4/4/2018
Nesta semana o ônibus temático da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está levando atividades de educação ambiental a escolas e instituições de Salto do Lontra. O EcoExpresso Sanepar é um veículo especialmente preparado para incentivar crianças e adultos a compreenderem o ciclo da água, desde a nascente de um rio até a sua disposição final na forma de esgoto tratado.
Dentro do ônibus, uma grande e detalhada maquete permite visualizar a captação da água em mananciais superficiais e subterrâneos ao tratamento que é feito antes de chegar às casas. Ela traz, ainda, elementos para o aprendizado sobre mata ciliar, coleta e tratamento de esgoto, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis, como a energia produzida a partir de estação de tratamento de esgoto.
Na segunda-feira, 02, o EcoExpresso recebeu a visita de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Bairro Itaipu.
Nesta terça-feira, 03, o ônibus atendeu os alunos do Colégio Estadual Irmã Maria Margarida.
Nesta quarta, 04, será a vez dos estudantes do Colégio Estadual Jorge de Lima percorrerem o caminho da água dentro do veículo.
Quinta, 05, o EcoExpresso ficará estacionado em frente ao Ginásio de Esportes Vermelhão para que os moradores da cidade possam fazer a visita, das 09h00 às 18h00. Na sexta, 06, a visita poderá ser feita das 09h00 às 12h00 no mesmo local.

Legenda: O EcoExpresso fará atendimento aos estudantes e moradores de Salto do Lontra até esta sexta-feira, dia 06.



Página Anterior