Salto do Lontra tem mais de 500 casos de dengue

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
13/03/2024
Salto do Lontra já registra 571 casos confirmados de dengue, desde janeiro até esta terça-feira, 12 de março, de acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, 548 pacientes são considerados curados da doença, 22 ainda estão em recuperação e uma pessoa veio a óbito. Trata-se de uma mulher, de 57 anos de idade, portadora de comorbidades.
Além disso, 25 pessoas testaram negativo. Portanto, já são 596 notificações da doença de acordo com a Secretaria de Saúde.
O coordenador de combate a endemias, Everton Bandeira disse que estão sendo realizadas várias ações de enfrentamento à doença. “Já fizemos mutirão de remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti, estamos diariamente fazendo visitas, orientando os moradores, entregando panfletos com orientações, visitando as escolas, fazendo aplicação de UBV leve, nos próximos dias teremos também a aplicação do UBV pesado, enfim, são diversas ações, mas precisamos que a população também colabore, nos ajude, faça a sua parte, verifiquem em suas residências, em seus terrenos, se não há água parada. Façam a eliminação de todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. Precisamos acabar com os criadouros do mosquito, somente assim poderemos vencer a luta contra a dengue” disse.
A secretaria de saúde também orienta a população que em caso de algum sintoma procure imediatamente atendimento médico na Unidade de Saúde mais próxima de casa.
Os principais sintomas são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 9-9134-7985.

Legenda: Salto do Lontra ultrapassa 500 casos confirmados de dengue. Um óbito foi registrado.
Foto: AENpr.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos