Administração Municipal entrega ambulância e veículo novo para a Secretaria de Saúde

15/12/2023
A Administração Municipal de Salto do Lontra entregou na manhã desta quinta-feira, 14, uma ambulância (Van) e um veículo HB 20 zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a pasta, foram investidos mais de R$ 325 mil reais, sendo R$ 235 mil oriundo do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e mais de R$ 90 mil reais de contrapartida do Município.
O Prefeito Fernando Cadore disse que a atual gestão tem um olhar muito especial para a área da saúde e o foco é atender sempre bem e cada vez melhor a população. Ele enfatizou que a renovação da frota tem sido constante desde o início do mandato e agradeceu também o apoio do governo do estado.
Fernando destacou ainda que recentemente houve uma grande conquista para a Comarca de Salto do Lontra que passou a contar com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e lembrou também que já está em um bom estágio de andamento a obra do Hospital Municipal “um grande sonho da população que está se tornando realidade”.
A Secretária Municipal de Saúde Elaine Gonçalves disse que a ambulância e o novo veículo entregues nesta quinta-feira irão somar-se a frota, que vem sendo sempre ampliada e renovada, para continuar oferecendo conforto e segurança no transporte dos pacientes. Ela destacou ainda que “a atual gestão tem feito inúmeros investimentos na área da saúde para oferecer atendimento de qualidade à toda população” finalizou.
Também estiveram presentes na entrega da ambulância e do veículo Adriana Damke Klock (representando a chefe da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella), médicos Fleuri Milhomem e Leonardo Azevedo, enfermeira Danieli Miranda, técnico de enfermagem Edsom Concelier e motorista Jeferson de Santi.
A atual gestão já havia entregado duas Vans, um veículo Ká, uma Ambulância de Suporte Avançado, três veículos Gol, uma Spin, quatro HB 20, uma Ambulância, três ônibus e agora mais uma ambulância e um HB 20 para a Secretaria de Saúde.