Salto conquista vice-campeonato da Copa Aesupar de Futsal

24/11/2023
Salto do Lontra conquistou o vice-campeonato da Copa Aesupar de Futsal 2023. Pela primeira vez a equipe lontrense chegou à final da competição e o segundo lugar, é, portanto, inédito.
A final foi na noite desta quinta-feira, 23, em Realeza. Houve empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, e como a primeira partida, em Salto do Lontra, havia terminado empatada em 1 a 1, a decisão foi para a prorrogação. No tempo extra, Realeza fez 2 a 0 e conquistou o título.
O Centro Esportivo Municipal de Realeza ficou lotado, à exemplo do Ginásio Vermelhão, em Salto do Lontra, no primeiro duelo da final. Um grande número de torcedores lontrenses também foi até a cidade vizinha torcer pela equipe.
O Prefeito Fernando Cadore parabenizou todos os jogadores, comissão técnica, torcida, enfim a todos e enalteceu a conquista do vice-campeonato.
O técnico Magdiel Khunen disse que as duas partidas contra Realeza foram em alto nível, muito bem disputadas e agradeceu o empenho, a dedicação dos jogadores do Salto, como também o grande apoio do torcedor.
O Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) disse que o título não veio por detalhe, mas o vice-campeonato é para ser muito comemorado, pois o Salto chegou até a final com muito mérito e com um time formado apenas por jogadores do município, aos quais ele parabenizou e agradeceu.
Além do troféu de vice-campeão o Salto também teve Maninho recebendo o troféu de goleiro menos vazado. Ele sofreu 21 gols em todo o campeonato.
A equipe lontrense disputou 11 jogos na Copa Aesupar de Futsal 2023. Foram 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
1ª Fase
Salto 6 x 4 Coronel Domingos Soares
Verê 1 x 3 Salto
Salto 4 x 0 Nova Prata do Iguaçu
Oitavas-de-final
Mangueirinha 1 x 1 Salto
Salto 2 x 0 Mangueirinha
Quartas-de-final
Chopinzinho 4 x 3 Salto
Salto 2 x 1 Chopinzinho (1 a 1 na prorrogação)
Semifinal
Salgado Filho 0 x 4 Salto do Lontra
Salto do Lontra 3 x 4 Salgado Filho (Salto 2 a 1 na prorrogação)
Final
Salto do Lontra 1 x 1 Realeza
Realeza 2 x 2 Salto do Lontra (Realeza 2 a 0 na prorrogação.