Chuva causa alagamentos

28/10/2023
A Defesa Civil do Município juntamente com Administração Municipal de Salto do Lontra, através de Departamentos como de Urbanismo, Obras, Rodoviário e Secretaria de Assistência Social e Cidadania estão desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 28, auxiliando moradores e trabalhando em relação a situações de alagamentos causados pelo grande volume de chuva registrado em poucas horas, o que fez com que córregos e o Rio Lontra acabassem transbordando - saindo do seu leito normal. Máquinas da Prefeitura também estão sendo usadas.
De acordo com a Defesa Civil do município, houve alagamentos nos bairros Três Angicos, São Miguel, entre o Colina Verde e Olaria, e São Cristóvão – próximo à estação de tratamento de água da Sanepar.
Nas proximidades do Centro de Eventos, na área central da cidade, o Rio Lontra ficou sob a ponte.
Em localidades rurais também há problemas devido ao excesso de chuva.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Roberto Lucietto, o Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida será usado para abrigar famílias que precisarem deixar suas casas. Ele também orientou as pessoas que moram em áreas de risco, para que deixem suas residências até que o nível das águas baixe, volte ao normal.
Roberto Lucietto informou ainda os números de telefones da Defesa Civil: (46) 3538-2047, (46) 9-9117-7789 ou 199.
OUTRAS CIDADES DA REGIÃO
De acordo com as informações, outras cidades da região também estão tendo problemas devido ao grande volume de chuva registrado em poucas horas na manhã deste sábado, 28.