Unidade Móvel realiza atendimentos descentralizados na Campanha Outubro Rosa

17/10/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto Lontra está realizando uma ação diferenciada na Campanha Outubro Rosa deste ano. Com uma unidade móvel toda equipada estão sendo feitos atendimentos decentralizados, ou seja, a equipe da saúde indo até o público alvo. Inicialmente foram feitos atendimentos nas indústrias e nos supermercados. Nos próximos dias também estarão em outros locais da cidade.
De acordo com a Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves através desta ação a saúde vai de encontro à população. “Exatamente, estamos aproveitando a campanha outubro rosa para levar este atendimento à nossa população, no caso, às mulheres, com o objetivo promover a conscientização e prevenção ao câncer de mama. Além de orientações sobre a importância do autoexame e de mamografias regulares, também está sendo feita coleta de preventivo e sendo oferecidos testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis” e acrescentou “essa abordagem inovadora visa tornar os serviços de saúde ainda mais acessíveis à população, incentivando as mulheres a cuidarem de sua saúde. Agradecemos ao prefeito Fernando pelo apoio de sempre as nossas ações na área da saúde e toda nossa equipe sempre empenhada em oferecer atendimento de qualidade aos nossos munícipes” finalizou.
A Secretaria de Saúde lembra ainda que as mulheres que preferirem podem procurar diretamente as unidades de saúde do município.