Campanha Setembro Amarelo teve concurso de redação para alunos do 5º ano

10/10/2023
No mês passado Salto do Lontra realizou algumas ações em relação a campanha setembro amarelo - de prevenção ao suicídio. Dentre as ações, aconteceu concurso de redação para alunos do 5º ano da rede municipal de ensino com o tema: o que passa na minha cabeça sobre a vida.
As redações foram avaliadas por uma comissão e na manhã desta segunda-feira, 09, os alunos que tiveram os textos escolhidos foram recebidos pelo prefeito Fernando Cadore em seu gabinete na Prefeitura Municipal. Também estiveram presentes a secretária de educação Geovana Techio Lopes Belica, a secretária de saúde Elaine Gonçalves, a secretária de assistência social e cidadania Márcia Franz, professores e diretores das escolas.
Na oportunidade foi entregue certificado e um kit com material escolar aos alunos que fizeram as melhores redações. Foram selecionados um aluno de cada turma das escolas da cidade e um representando as escolas rurais.
Escola Carmelo Scotton, do Bairro Itaipu: 5º ano A – aluno Luis Felipe de Souza. Professora Cleci Aparecida Maria.
Escola Carmelo Scotton, do Bairro Itaipu: 5º ano B – aluna Stefani Larissa B. de Souza. Professora Cleide Geremia.
Escola Estudante Luiz José Penso Baggio, do Bairro Olaria: 5º ano A - aluna Larissa Berkembroch Cavilha. Professora Denise Bau Streher.
Escola Estudante Luiz José Penso Baggio, do Bairro Olaria: 5º ano B – aluna Manuela Pinheiro de Oliveira. Professora Denise.
Escola Professor Antônio Peron, do centro: 5º ano A - aluna Eduarda Miola. Professora Eunice de Souza Alberton.
Escola Professor Antônio Peron, do centro: 5º ano B - aluna Andriely Siedlecki. Professora Joceane Engels de Oliveira.
Escola do Campo Professor Diogo Feijó, da comunidade de Sede da Luz: Aluna Jaine de Souza Abreu. Professora Reinilda Bonin.