Grande público na abertura da Copa Sicredi Salto Futsal

28/08/2023
Com a presença de um grande público no Ginásio de Esportes Vermelhão, aconteceu na noite de sexta-feira, 25, a abertura da Copa Sicredi Salto Futsal. Foi um momento muito especial, com a presença das equipes que irão disputar a competição, hino nacional e pronunciamentos de autoridades. Em seguida a bola rolou para os três primeiros jogos.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “a Copa Sicredi Salto Futsal tem tudo para ser o maior campeonato municipal já realizado no nosso município. Agradecemos a todos que estão envolvidos na organização, à cooperativa Sicredi pela parceria e desejamos uma ótima competição a todos” destacou.
O Gestor de Negócios da Cooperativa Sicredi – Agência de Salto do Lontra, Gustavo Henrique Marcolina representou o Gerente Gilson Winkelmann. Ele disse que “é uma alegria poder estar participando desse evento, estamos muito contentes em poder fazer parte deste grande campeonato. Agradecemos a Administração Municipal pelo convite e pela confiança. E destacamos o nosso propósito em fazer juntos na comunidade onde atuamos. Em nome da cooperativa Sicredi queremos desejar a todos um excelente campeonato” finalizou.
O Diretor de Esportes, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) comentou que “a bela abertura realizada demonstra que a Copa Sicredi Salto Futsal será uma grande competição. Obrigado ao Prefeito Fernando, a cooperativa Sicredi e a todos que estão nos ajudando na organização. Agradecemos também a presença da população e desejamos sucesso a todas as equipes” finalizou.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica lembrou que “esta competição já vem sendo planejada há um bom tempo para que seja realmente grandiosa e através da abertura podemos ver que teremos sim uma excelente Copa Sicredi Salto Futsal” destacou.
A Copa Sicredi Salto Futsal terá R$ 20 mil reais em dinheiro de premiação, além de troféus e medalhas. O campeão ganhará R$ 7 mil reais, troféu e medalhas; o vice-campeão levará R$ 5 mil reais, troféu e medalhas. O 3º colocado ganhará R$ 3 mil reais, troféu e medalhas; e o 4º colocado R$ 1 mil reais e troféu. Além disso, o artilheiro e o goleiro menos vazado levarão R$ 1 mil reais cada e troféu. A equipe disciplina ganhará R$ 2 mil reais e troféu.
A solenidade de abertura contou também com a presença os vereadores Ibanes da Silva (Naza), Joel Piekler e Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), e representando a Polícia Militar – soldado Palavicini.
EQUIPES INSCRITAS
Grupo A: Elite Futsal, Linha Boeira B, Garagem do Som, Manfroi Futsal, Salto Master/Lojas Quero Quero, Sem limites Futsal e União F.C. (Classificam-se seis equipes para as oitavas-de-final).
Grupo B: Sintético Laurindo/Biesk Auto Peças/Restaurante do Pires, CFC Fasolin, Claf/Salto Caxias, Marafon Pneus/Ofertao Chapecó, João Taxista/Mercearia Borsatti, e Os Máquinas. (Classificam-se cinco para as oitavas-de-final).
Grupo C: Linha Boeira A, Juventude F.C, São Francisco Futsal, Barcelontra/Grope Segurança e Refrigeração, Esporte Lago, e Sempre Sementes/Equipamentos União/Infoservic. (Classificam-se cinco para as oitavas-de-final).