Campeonato Municipal de Futsal terá Sicredi como patrocinador

18/08/2023
O Campeonato Municipal de Futsal Força-Livre de Salto do Lontra – edição 2023, terá como patrocinador a Cooperativa Sicredi. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira, 18, na Resenha Esportiva – programa apresentado por Ademir Trombini na Rádio Independência. Estiveram presentes o prefeito Fernando Cadore, gerente da agência local da Sicredi, Gilson Winkelmann, diretor do departamento de esportes Paulo Cesar Brustolin (Hércules) e secretária de educação, cultura e esportes Geovana Techio Lopes Belica.
A competição será denominada Copa Sicredi Salto Futsal e terá R$ 20 mil reais em dinheiro de premiação, além de troféus e medalhas.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a parceria com a Sicredi. “Queremos agradecer imensamente ao Gilson e toda a cooperativa Sicredi que estarão conosco na realização desta grande competição. Deveremos ter mais de vinte equipes participantes, serão, portanto, centenas de atletas e com certeza o ginásio de esportes Vermelhão estará sempre lotado de torcedores” e acrescentou “podemos dizer que deverá ser sim o maior municipal de futsal de todos os tempos, até porque, haverá R$ 20 mil reais de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas” finalizou.
O gerente da Sicredi, Gilson Winkelmann também enalteceu esta parceria com o Município. “Com certeza a Copa Sicredi Salto Futsal ficará marcada como uma das maiores competições já realizadas aqui em Salto do Lontra. Estamos muito contentes em podermos participar junto com a Administração Municipal, confirmando assim que a Sicredi é muito mais que uma instituição financeira” destacou.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica explicou como será a premiação. “O campeão ganhará R$ 7 mil reais, troféu e medalhas; o vice-campeão levará R$ 5 mil reais, troféu e medalhas. O 3º colocado ganhará R$ 3 mil reais, troféu e medalhas; e o 4º colocado R$ 1 mil reais e troféu. Além disso, o artilheiro e o goleiro menos vazado levarão R$ 1 mil reais cada e troféu. A equipe disciplina ganhará R$ 2 mil reais e troféu. Portanto, uma grande premiação e mais uma bela iniciativa da Administração Municipal, através do prefeito Fernando Cadore e com o apoio especial da cooperativa Sicredi a quem agradecemos também por meio do gerente Gilson” comentou.
O Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) lembrou que o prazo de inscrições está na reta final. “Terminam nesta segunda-feira, 21, as inscrições. Deveremos ter mais de vinte equipes na disputa. Já na terça-feira, dia 22, faremos a reunião arbitral e sexta-feira, dia 25, acontecerá a abertura, com os jogos da primeira rodada. Sem dúvida será o maior campeonato já realizado aqui em Salto do Lontra, pois além da ótima premiação, cada equipe poderá ter até dois jogadores de fora, ou seja, com domicílio eleitoral de outro município. Os demais atletas, porém, terão que ter o domicílio eleitoral aqui em Salto do Lontra desde o momento da inscrição de sua equipe” e acrescentou “agradecemos ao prefeito Fernando Cadore pelo apoio incondicional que vem dando ao esporte do nosso município e também a cooperativa Sicredi que será parceira na realização desta grande competição” finalizou.