Nesta semana Paraná em Ação em Salto do Lontra

08/08/2023
Começa nesta quarta-feira, 09, e segue até sexta-feira, 11, o Programa Paraná em Ação em Salto do Lontra, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
Durante os três dias serão oferecidos vários serviços gratuitamente à população com o objetivo de promover cidadania, defesa de direitos e inclusão social.
As feiras de serviços do Paraná em Ação são ações integradas e concentradas a partir da articulação com as instituições parceiras, que oferecem serviços públicos gratuitos como confecção de documentos pessoais e outros tipos de documentação, tarifa social de água e luz, habitação, orientação jurídica, defesa do consumidor, assistência social, vagas de emprego, saúde, educação, segurança, trânsito, inclusão digital, nota Paraná, cultura e lazer, dentre outros.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “é motivo de muita alegria poder receber o Paraná em Ação em nosso município e acima de tudo oferecer inúmeros serviços gratuitos, principalmente às pessoas que mais precisam do poder público. Diante disso, aproveitamos para convidar a população a se fazer presente nesta semana, dias 09, 10 e 11 no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida onde foi montada a estrutura necessária para bem atender todos os cidadãos” e acrescentou “agradecemos ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e todos os demais parceiros que estarão realizando o Paraná em Ação aqui em Salto do Lontra” finalizou.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Franz também convida a população para o Paraná em Ação. “Será uma grande feira de serviços, todos gratuitos, e convidamos os munícipes para participarem. Haverá emissão de documentos como RG, CPF, também outros tipos de documentação, tarifa social de água e luz, encaminhamentos para o INSS, emissão de carteira do idoso, carteira de autista, ID jovem, CNH digital, documentação de alvará para microempreendedor individual, vagas de emprego, exames de DNA, vacinação, testes rápidos, ainda orientação jurídica, sala do empreendedor, Detran, policias civil e militar, Cohapar, Nota Paraná, inclusão digital, ações de educação, cultura, lazer, assistência social, vigilância sanitária, dentre outros” destacou.
Em caso de dúvida ou para mais informações procure a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania na Rua Vice-Prefeito Antônio Diniz Mulinari, aos fundos da Prefeitura. O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Telefone para contanto 3538-2296.