Salto do Lontra recebe certificado do Susaf

23/03/2023
Salto do Lontra é o mais novo integrante entre os municípios que aderiram ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR). Com esse certificado, passa a ser o 24° município paranaense, com poder de, por meio de seu Sistema de Inspeção Municipal (SIM), autorizar agroindústrias que cumprirem com as normas higiênico-sanitárias a venderem os produtos para todo o Estado.
A entrega do certificado foi realizada na manhã desta quarta-feira, 22, na Prefeitura Municipal. O ato contou com a presença do Prefeito Fernando Cadore, Fiscal de Defesa Agropecuária da ADAPAR, Leila Matzenbacher, Chefe do Núcleo Regional da SEAB de Dois Vizinhos, Alexandre Bianchini, Gerente Regional do IDR-PR Dois Vizinhos, Arnildo Sganzerla, Diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Roberto Carlos Lucietto, Médico Veterinário Roniel Santi responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal, Vereadores Ibanes da Silva (Nasa) e Joel Piekler, representantes de agroindústrias locais, dentre outros.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a importância deste certificado para as agroindústrias do município e para a economia local. Ele também agradeceu a todos que trabalharam para chegar à essa conquista.
Interessados em aderir ao Susaf em Salto do Lontra podem ir até o Departamento Municipal de Agricultura para obter mais informações ou ligar no número 3538-1987.