Justiça pela Paz em Casa é trabalhada em reunião com beneficiários do Bolsa Família

23/03/2023
Com a presença de um grande número de pessoas aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22, no Centro de Eventos de Salto do Lontra a reunião mensal com beneficiários do Programa Bolsa Família.
O encontro foi realizado através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e contou com a parceria do Conselho da Comunidade da Comarca de Salto do Lontra.
Na oportunidade o Psicanalista Andreas Lohmann abordou questões relacionadas a Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa com foco contra a violência doméstica e familiar. Ele passou diversas informações e orientações, além de trabalhar também a autoestima das mulheres.
O Conselho da Comunidade ainda realizou o sorteio de brindes aos presentes.
A Justiça pela Paz em Casa é uma campanha de mobilização nacional através do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID.
A Secretaria Municipal de Saúde também esteve no encontro, fazendo coleta de citopatológico (preventivo) e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de orientações sobre a importância da saúde preventiva.
Estiveram presentes no encontro a Assistente Social do CRAS, Tânia Dario, Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Salto do Lontra, advogado Lucas Sgarbi, Assistente Social, Cheila Muneron e Psicanalista, Andreas Lohmann, ambos da equipe técnica do Conselho, Auxiliar Administrativa do Conselho da Comunidade, Maria Joana Koerich, e a Enfermeira e Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Ribeiro.