Mudou: Pesca no Lago Municipal será dia 02 de abril

22/03/2023
A 1ª Pesca no Lago Municipal de Salto do Lontra que estava programada para sábado, 1º de abril, será no domingo, dia 02 de abril. De acordo com a comissão organizadora, a mudança ocorreu após algumas sugestões pela alteração da data. O horário também mudou – será pela manhã, a partir das 08h00, e não mais à tarde.
As inscrições começaram nesta segunda-feira, dia 20, e seguem até a próxima quinta-feira, dia 30.
Conforme a comissão organizadora, podem participar pessoas de todas as idades, porém, crianças e adolescentes até 15 anos de idade, deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Pessoas portadoras de necessidades especiais poderão participar acompanhadas de algum ajudante.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Departamento de Agricultura, na Rua Idanir Canello, 436, próximo à Prefeitura, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00.
Poderão participar somente moradores de Salto do Lontra, devendo apresentar comprovante de residência no momento da inscrição.
Conforme o regulamento, cada pescador fica responsável pelo seu equipamento de pesca, bem como poderá utilizar a isca que achar necessário para captura dos peixes (natural ou artificial). Somente será permitida a utilização de varas de curto alcance, tais como varas de bambu, caniços, varas telescópicas, molinetes e linha de mão. Cada participante poderá participar e pescar com apenas um anzol, podendo ter anzol reserva, mas somente um permanece na água.
De acordo com o regulamento, a pescaria será com raias limitadas por bateria, que serão delimitadas por varetas com numeração de 01 a 150, com espaços de dois metros cada.
A pesca será composta por quatro baterias.
Das 08h00 às 09h00 pesca da primeira turma.
Das 09h00 às 10h00 pesca da segunda turma.
Das 10h00 às 11h00 pesca da terceira turma.
E das 11h00 às 12h00 pesca da quarta turma.
A primeira bateria, das 08h00 às 09h00, será realizada por idosos e pessoas com deficiências especiais.
De acordo com a comissão organizadora, cada pescador poderá levar até cinco peixes que conseguir pescar. Além disso, os três pescadores de cada bateria que fisgarem os peixes mais pesados ganharão troféu.
O Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Carlos Lucietto convida a população para participar. “Convidamos os nossos munícipes para a 1ª Pesca no Lago Municipal. Com certeza será um grande evento. Venham fazer suas inscrições” disse.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a expectativa para este evento. “Será a primeira vez que acontecerá a pesca no nosso lago municipal. Temos uma comissão trabalhando na organização e convidamos toda nossa população para participar. Acreditamos que será um grande evento e desde já agradecemos a todos que estão nos ajudando em mais esta iniciativa” frisou.
A promoção e organização da 1ª Pesca no Lago Municipal é de responsabilidade da Prefeitura Municipal através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, e de Assistência Social e Cidadania, além dos Departamentos de Indústria, Comercio e Turismo, de Obras, de Urbanismo, e de grupos organizados da cidade e comissão organizadora.
Mais informações no Departamento Municipal de Agricultura ou pelo telefone 3538-1987.