Pessoas de 60 anos de idade acima podem tomar vacina bivalente contra a Covid-19

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
15/03/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra iniciou nesta semana a vacinação bivalente contra a Covid-19 em pessoas de 60 anos de idade acima e pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. As doses estão disponíveis de segunda a quinta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, e na sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 19h00, na Sala de Vacina, na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde.
De acordo com a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde, Luziane Spada, “a vacina bivalente melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron, mas salientamos que ela é aplicada somente como reforço. Podem receber a dose pessoas que foram plenamente vacinadas com o esquema primário com duas doses do mesmo imunizante. Também podem estar tomando a vacina bivalente as pessoas que já fizeram a terceira e a quarta doses, dois reforços, mas desde que já tenham se passado quatro meses da última dose” explicou.
Em seguida poderão receber a vacina bivalente gestantes e puérperas; depois profissionais de saúde; e na sequência pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Luziane lembrou ainda que as vacinas monovalentes continuam disponíveis para a população em geral. “Salientamos que as vacinas monovalentes são muito eficazes contra a doença e seguem disponíveis de segunda a sexta-feira, na Sala de Vacina. Inclusive, lembramos que nas crianças estamos realizando a vacinação às sextas-feiras e com horário estendido, até às 19h00, para facilitar também aos pais” e acrescentou “a pandemia ainda não acabou e por isso reforçamos o pedido para que a população mantenha o calendário vacinal em dia” finalizou.
Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 9-9136-2376.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos