Grande público e belas apresentações na Final do Femucs

26/09/2022
Uma noite memorável. Assim foi a final do II Femucs - Festival Municipal da Canção de Salto do Lontra, nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, e Adulto, nos gêneros Sertanejo e Popular. Foi sábado, 24, no Aquas Club, com entrada foi gratuita.
Antes da grande finalíssima foram realizadas eliminatórias nas comunidades de Santa Bárbara, Barra do Lontra, Sede da Luz, Pinhal da Várzea, e no Bairro Itaipu. Nas cinco classificatórias o acompanhamento dos calouros foi feito pelos músicos Nilson Risso, João Vitor Giordani, Domany Rosa, Valdinei Risso e Ricardo Mesalira.
Dezenas de calouros se classificaram. Foram ao todo mais de quarenta apresentações na disputa final.
A mesa de jurados foi formada por Ornir Veroneze (de Nova Prata do Iguaçu), Poliane Mara Reck e Vanderson Reck (de Cruzeiro do Iguaçu), Luiz Casemiro Felisaki (de Nova Esperança do Sudoeste) e Láudi Claudio Adanski (de Francisco Beltrão).
O acompanhamento dos calouros foi feito pelo Banda APK, que após as apresentações animou um super baile.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a realização da grande final do II Femucs. “Foi um momento marcante, muito especial, com o Aquas Club lotado. Tivemos apresentações de altíssimo nível, demonstrando o grande número de talentos que temos em nosso município. Parabenizamos a todos que subiram no palco nas eliminatórias, aos que chegaram na grande final e aos vencedores. Agradecemos também a todos que ajudaram na realização deste grande evento e com certeza teremos mais edições do Femucs, assim como outras atividades culturais em nosso município” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que “foi muito gratificante ver a qualidade dos talentos musicais de Salto do Lontra podendo subir ao palco, tendo a oportunidade de se apresentar através do Femucs. Gosto muito de música, adoro a cultura e junto com o Prefeito Fernando, com toda nossa equipe iremos continuar trabalhando forte também nesta área, pois sabemos o quanto é importante e o quanto a população participa. Obrigado a todos que nos ajudaram na realização deste grande evento e parabéns a todos os calouros que participaram do Femucs” destacou.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica falou em nome da comissão organizadora e também enalteceu a realização do II Femucs. “Ficamos imensamente felizes com o sucesso que foi o nosso festival. Grandes eliminatórias e uma final para fechar com chave de ouro. O momento é parabenizar todos os calouros e agradecer a cada um que nos ajudou promover este grande evento. Obrigado de coração” disse.
VENCEDORES
Os cinco mais bem colocados de cada categoria na grande final tiveram premiação em dinheiro e troféu. Os vencedores foram os seguintes:
- Categoria Infantil
1º lugar: Rafaela Rodrigues de Morais. R$ 500,00 reais e troféu;
2º lugar: Lourenço da Silva Carboni. R$ 400,00 reais e troféu;
3º lugar: Larissa Piran Garcia. R$ 300,00 reais e troféu;
4º lugar: Breno Kauam Risso. R$ 200,00 reais e troféu;
5º lugar: Luiza Nuemberg Risso. R$ 100,00 reais e troféu;

- Categoria Infanto-Juvenil
1º lugar: Milena Gonçalves da Silva. R$ 500,00 reais e troféu;
2º lugar: Flavia Andréia Bonin Arezi. R$ 400,00 reais e troféu;
3º lugar: Eduardo Dias. R$ 300,00 reais e troféu;
4º lugar: Emanuela Mathias. R$ 200,00 reais e troféu;
5º lugar: Roberta de Oliveira Venso. R$ 100,00 reais e troféu;

- Categoria Adulto (Popular)
1º lugar: Marcelo Henrique Quevedo. R$ 1.000,00 reais e troféu;
2º lugar: Daniely Louise Coelho. R$ 700,00 reais e troféu;
3º lugar: Ana Galvan. R$ 500,00 reais e troféu;
4º lugar: Lediane Karina Muller. R$ 400,00 reais e troféu;
5º lugar: David Edson Dallabarba. R$ 300,00 reais e troféu;

- Categoria Adulto (Sertanejo):
1º lugar: Junior Henrique e Rafael. R$ 1.000,00 reais e troféu;
2º lugar: Daniely e Sidnei Coelho. R$ 700,00 reais e troféu;
3º lugar: Marcelo Henrique Quevedo. R$ 500,00 reais e troféu;
4º lugar: Jennifer Caroline Rodrigues Martins. R$ 400,00 reais e troféu;
5º lugar: Graciele Teixeira Lopes. R$ 300,00 reais e troféu;

A finalíssima contou também com a presença dos Vereadores Márcio Manfredini, Jucelio Xavier Alves (Vermelho), André Nava (Navinha) e Valdecir Baldessar, Secretária de Assistência Social e Cidadania, Marcia Franz, Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Marina Costa e representando a Comissão Organizadora, Roberto Carlos Lucietto.
O II Femucs foi uma realização da Administração Municipal de Salto do Lontra – gestão 2021/2024, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Assistência Social e Cidadania, e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo.