Nesta sexta-feira haverá vacinação contra Covid-19 em crianças de 04 anos de idade

Município de Salto do Lontra PR
02/08/2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará nesta sexta-feira, 05, vacinação contra a Covid-19 em crianças de 04 anos de idade. Será na Sala de Vacina, na Unidade Central de Saúde, no Bairro Colina Verde.
Segundo a pasta, os pais ou responsáveis deverão fazer o agendamento no Departamento de Epidemiologia, ao lado da Prefeitura, ou pelos telefones 3538-1779 e 9-9125-6151 (WhatsApp), pois de acordo com a secretaria, neste momento há poucas doses disponíveis para este pública alvo, e, portanto, o agendamento será conforme a quantidade de vacinas em estoque.
Posteriormente, a vacinação ocorrerá também em crianças de 03 anos de idade.
DEMAIS FAIXAS ETÁRIAS
Para as demais faixas etárias a vacinação contra a Covid-19 continua diariamente, de segunda a sexta-feira, na Sala de Vacina.
Pessoas de 12 a 39 anos de idade já podem tomar inclusive a dose de reforço, mas desde que faça no mínimo quatro meses da última dose do esquema vacinal primário.
No caso das pessoas de 40 anos de idade acima, já está disponível, inclusive, a quarta dose, mas desde que faça no mínimo quatro meses que tenham tomado a terceira dose ou dose de reforço.
Para crianças de 05 a 11 anos estão disponíveis duas doses. A vacinação ocorre às sextas-feiras.
A secretaria de saúde reforça que a vacina contra a Covid-19 é muito importante e pede a todos que confiram as suas carteirinhas e mantenham a vacinação em dia.
HORÁRIO DE ATEDIMENTO ESTENDIDO
A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de funcionamento na Sala de Vacina. Até no próximo dia 19 de agosto o atendimento é das 07h00 às 19h00, ininterruptamente, ou seja, sem intervalo para o almoço.
De acordo com a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde, Luziane Spada, o objetivo é fazer com que a população tenha mais tempo para se vacinar, principalmente no caso das pessoas que trabalham e com isso poderão ir após o horário de expediente até a sala de vacina.
Luziane destacou ainda a importância de se manter a carteira de vacinação atualizada. Ela reforçou que munícipes procurem a sala de vacina e coloquem em dia a vacinação contra a Covid e as demais que fazem parte do calendário vacinal.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.
Compartilhe:
Galeria de fotos