18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
20/05/2022
Nesta quarta-feira, 18 de Maio, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída após a grande repercussão de um caso envolvendo uma menina de 08 anos, de Vitória (ES), que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada, no ano de 1973.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Salto do Lontra, Marcia Franz destaca ações realizadas no município para lembrar a data. “A Rede de Proteção do Município, formada pelo Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Escolas, Centro de Referência em Assistência Social, Casa Lar, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, enfim, esteve entregando panfletos sobre a campanha, orientando a população. Também fizemos uma reunião com beneficiários do Auxílio Brasil falando sobre o tema. Em locais públicos colocamos flores que simbolizam a data e nas escolas os professores abordaram o tema com os alunos” e acrescentou “então nosso objetivo é divulgar esta campanha e orientar a população para que ajude no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e se souberem de algo denunciem” disse.
Além da prevenção, o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes exige que os casos sejam denunciados nos órgãos competentes ou pelo telefone.
Número Nacional: Disque 100;
Paraná: Disque 181;
Em Salto do Lontra:
Conselho Tutelar: (46) 3538-2144 ou 9-9133-6439;
CMDCA: 3538-2296.
Polícia Militar: 190;
Polícia Civil: 3538-1357;
Ministério Público Estadual: 3538-1450.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos