Administração Municipal entrega ensiladeira para Associação de Produtores

12/05/2022
A Administração Municipal de Salto do Lontra entregou nesta quarta-feira, 11, uma ensiladeira com plataforma de área total para a Associação de Produtores Rurais da comunidade de São João do Cotegipe. O equipamento foi adquirido por R$ 69.765,00. De acordo com a Administração Municipal parte do recurso foi viabilizado junto ao Governo do Estado e quase 50% teve contrapartida do Município.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “a agropecuária é uma das bases fortes da economia do município e estamos sempre procurando investir neste setor. Ficamos contentes em poder entregar este equipamento beneficiando mais uma associação, à exemplo de outras que também já foram contempladas na nossa gestão, e vamos continuar trabalhado para que mais associações sejam beneficiadas, proporcionando assim a diminuição nos custos de produção e consequentemente maior rentabilidade e qualidade de vida aos agricultores” comentou. Fernando agradeceu “obrigado ao Governo do Estado, à Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, aos nossos vereadores da base, enfim, toda nossa equipe que estão sempre nos ajudando, nos apoiando em nossas ações em prol da população. Parabéns à associação de São João do Cotegipe, façam bom proveito da ensiladeira e contem sempre conosco” finalizou.
O Chefe Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) núcleo de Dois Vizinhos, Alexandre Bianchini disse que “a Administração Municipal está de parabéns pelo empenho dedicado em relação à agricultura e nós estamos representando o nosso secretário Norberto Ortigará sempre empenhado em atender os municípios do Sudoeste do Paraná, da nossa regional de Dois Vizinhos, então hoje Salto do Lontra entrega esta ensiladeira, um equipamento importantíssimo para os produtores, que vai beneficiar vários agricultores desta associação, diminuindo os custos de produção” destacou.
A entrega da ensiladeira contou também com a presença do presidente da Associação de Produtores da comunidade de São João do Cotegipe, Jair Silva Stang, e vereadores Marcio Manfredini, Ibanes da Silva (Naza) e Jucelio Xavier Alves (Vermelho), dentre outros.

Legenda: Associação de Produtores Rurais de Salto do Lontra recebe ensiladeira viabilizada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município.