Começa construção do muro para obra do Hospital Municipal

28/12/2021
Na tarde desta segunda-feira, 27, foi concretada a base dos pilares de sustentação do muro no terreno em que será construído o Hospital Municipal de Salto do Lontra. A terraplenagem já foi concluída há alguns dias.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “aos poucos o sonho de termos um hospital municipal vai se tornando realidade. É um compromisso de campanha que com certeza será cumprido. Para isso, temos o apoio incondicional do nosso deputado Ademar Traiano que está nos ajudando imensamente nos encaminhamentos necessários junto ao Governo do Estado, o deputado federal Vermelho que irá nos ajudar na viabilização dos recursos para a compra dos equipamentos, o apoio também do Governador Ratinho Junior, do Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, além de outros deputados estaduais e federais que fazem parte da nossa base de apoio” e acrescentou ”estamos trabalhando com muito empenho, com muita dedicação neste projeto juntamente com a nossa vice-prefeita Sandra, com os nossos vereadores da base, secretários e diretores de departamentos municipais, servidores, e principalmente tendo o apoio da nossa população” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse o trabalho da Administração Municipal para a construção do hospital municipal é diário. “Desde o início do nosso mandato, todos os dias estamos empenhados em tornar este sonho realidade. São muitas etapas, mas tenho certeza que estamos no caminho certo e com os inúmeros apoios que temos iremos sim entregar esta importante obra à nossa população” destacou.
Recentemente foi lançada a pedra fundamental da construção do Hospital. O ato contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Prefeito Fernando Cadore, a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano, Deputado Federal Nelsi Maria (Vermelho) e Vereadores.
O Hospital Municipal de Salto do Lontra terá mais de 2.900 m². Será edificado em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.