Escola Professor Antônio Peron terá mais seis salas de aula

02/12/2021
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro estiveram acompanhando o andamento da construção de seis salas de aula na Escola Municipal Professor Antônio Peron, na área central da cidade.
Fernando Cadore lembrou que a obra está sendo feita com recursos próprios do Município. “Uma alegria grande vermos que os serviços estão andando muito bem. Trata-se de mais uma obra muito importante para a nossa população, principalmente a comunidade escolar e que está sendo executada com recursos próprios do Município. São seis salas de aula que irão se juntar as nove já existentes, dando uma condição ainda melhor aos nossos alunos e aos profissionais da educação” e acrescentou “este novo espaço da Escola Antônio Peron terá lousa digital, climatizador umidificado, placas de energia solar, cisterna para aproveitamento da água da chuva, enfim, será moderno, ecologicamente correto e auto sustentável” destacou.
Fernando também agradeceu. “Gostaria mais uma vez de agradecer ao Chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Dirsío Ferreira da Silva que prontamente levou esta nossa demanda junto à Fundepar, já que esta escola e o terreno são de propriedade do Estado, e fomos autorizados a realizar a obra. Estamos ainda no início da nossa gestão, mas já com grandes projetos sendo realizados juntamente com a nossa vice-prefeita Sandra Ribeiro, os nossos vereadores da base, secretários, diretores de departamentos, servidores e principalmente com o apoio da nossa população” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro enalteceu que “investir em educação é investir nas pessoas, no futuro das nossas crianças. Estamos muito contentes em ver o andamento desta obra, a qual temos certeza que será de suma importância para as crianças, alunos, professores, enfim. Esperamos em breve podermos estar entregando à comunidade” concluiu.
A Escola Municipal Professor Antônio Perón foi construída na década de 1.960. Ao longo dos anos passou por melhorias e agora terá mais seis salas de aula que serão construídas pela Administração Municipal.